Gol de cabeça de Gil garante vitória e fim da invencibilidade de atacante contra o Corinthians
A festa era de Robinho. Sua reestreia pelo Santos merecia mais. O clássico alvinegro disputado entre Peixe e Corinthians na tarde deste domingo na Vila Belmiro acabou em 1 a 0 para o Corinthians. Muitas discussões, muitas reclamações, pouco futebol. Gol? Apenas um e de zagueiro: Gil.
A estratégia de visitante de Mano Menezes foi novamente vista na Vila. Recuado, o Corinthians foi pressionado pelo Santos durante quase toda a primeira etapa, mas suportou as investidas de Robinho e companhia. Suportou e saiu vencedor na partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe permanece com 20 pontos e ainda está na cola do G4. O Timão sobe para a 3ª posição e alcança os 27 pontos.
O JOGO
Os 30 minutos iniciais foram de pressão do time da Vila, com ótima movimentação de Robinho e Arouca. O Santos buscou jogadas pelas pontas da área do Corinthians e chegou a assustar com finalizações de Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Os atacantes, no entanto, têm que colocar o pé na forma para balançar as redes do adversário. Erraram muito.
O Corinthians tentava se acertar na marcação. Com os volantes recuados, o time de Mano Menezes viu o estreante Robinho burlar qualquer esquema defensivo e fazer um bom primeiro tempo. 47 minutos de muita expectativa e um futebol sem muito destaque.
Quem de fato se destacou foi o árbitro Raphael Claus, que permitiu que o jogo ficasse quente, pegado e falado no final da primeira etapa. Conivente com muitas jogadas, tinha como "único método de disciplina" o cartão amarelo, e seis deles foram distribuídos. Alison, de forma nada inteligente, ainda foi expulso na primeira etapa.
Com um a menos, o Peixe foi para o 2° tempo com a missão de manter o ritmo apresentado na etapa inicial. Mas Robinho perdeu gol claro, Leandro Damião errou passe e Oswaldo de Oliveira se viu na obrigação de mudar seu time. O camisa 9 saiu para a entrada de Alan Santos. Guilherme Andrade também foi sacado pelo lado corintiano e Ferrugem entrou no seu lugar. Tais substituições, entretanto, pouco mudaram o jogo.
O dia era de Robinho. O camisa 7 voltou, até pedalou e enquanto esteve em campo, o Santos foi dono do jogo. Porém, o ídolo saiu. E o gol do Corinthians também, com Gil, de cabeça, no final da partida. Reestreia santista e festa corintiana na Vila Belmiro.
O Santos encara o líder Cruzeiro na próxima rodada. O jogo será disputado às 16h do próximo domingo no Mineirão. Já o Corinthians recebe o Bahia em sua casa, às 21h do sábado.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 10/8/2014, às 16h00
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Rogerio Zanardo (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)
Público/renda: 12.329 pagantes / R$ 357.125,00
Cartões amarelos: Lucas Lima, Alison, David Braz, Fábio Santos (SAN); Guerrero, Gil (COR)
Cartão vermelho: Alison (SAN)
GOLS: Gil, 38'/2ºT (0-1)
SANTOS: Aranha, Cicinho, David Braz, Bruno Uvini e Zeca; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro (Rildo, 29'/2ºT), Robinho (Geuvânio, 35'/2ºT) e Leandro Damião (Alan Santos, 9'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira
CORINTHIANS: Cássio, Guilherme Andrade (Ferrugem, 10'/2ºT), Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Petros (Renato Augusto, 14'/2ºT), Elias e Jadson (Romarinho, 27'/2ºT); Romero e Guerrero. Técnico: Mano Menezes
Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário