segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Candidato à presidência do Santos cria cartilha rigorosa


Fazer parte de uma torcida organizada, ser sócio do Santos, jurar amor ao clube, só usar chuteira preta, conversar com membros da torcida após três partidas ruins… Assim será a vida dos atletas do Santos caso Mario Barbosa assuma a presidência, na eleição de dezembro.

Líder do Movimento Popular Acorda Santista, Barbosa é o único que já lançou candidatura à cadeira que hoje é ocupada por Odílio Rodrigues.

Fundador do Movimento Passe Live e ex-líder de torcida organizada, o publicitário lançou cartilha com dez mandamentos para lá de polêmicos. Além de radicalizar o dia a dia dos atletas, Barbosa avisa que o técnico escalará o time de acordo com a vontade da torcida. “Ele só vai montar a estratégia, ensaiar jogadas e definir o batedor de faltas.”

O Comitê de Gestão será composto também por presidentes das organizadas. Já a Vila Belmiro perderá os camarotes e ganhará o setor popular. Os times rivais ganharão apenas dez ingressos por partida.

Só entrará na Vila quem usar camisa oficial, branca ou listrada. O terceiro uniforme será banido. O Peixe também não jogará mais no Pacaembu, ganhará uma escola de samba e recuperará a Chácara Nicolau Moran.

Paz e amor
O Movimento Popular Acorda Santista nasceu no ano passado após ações violentas e denúncias contra membros do Comitê de Gestão. De acordo com Barbosa, porém, o grupo entrou em clima de paz e promete protestar sem violência.

Jorge Nicola/IG

Nenhum comentário: