
O zagueiro e capitão do Santos, Edu Dracena, despediu-se do gramado 2 do CT Rei Pelé, onde fazia seus trabalhos individuais e específicos. Após seis meses lesionado, o camisa 2 está recuperado e poderá participar dos treinamentos com o grupo já nesta terça-feira.
Desde que saiu do departamento médico, onde tratou a ruptura no ligamento do joelho esquerdo, ele apenas corria em volta do gramado e trabalhava com bola separadamente, sem contatos físicos. Nesta terça-feira, durante a reapresentação do elenco, após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, os titulares não devem fazer um trabalho tático, e Edu deve se juntar aos que não viajaram.
No entanto, ao longa da semana o zagueiro deve formar dupla de zaga na equipe dos reservas, em treinos de preparação para o clássico do próximo domingo contra o Corinthians. Antes de voltar a ser relacionado para as partidas o atleta deverá fazer alguns jogos-treinos, e a expectativa para seu retorno aos gramados é contra o Cruzeiro, no Mineirão, dia 17 de agosto.
Mesmo com os bons números da defesa no Campeonato Brasileiro - segundo melhor da competição com apenas sete gols sofridos - o técnico Oswaldo de Oliveira espera ansiosamente pelo seu retorno, por querer alguém mais experiente na zaga, para orientar melhor a defesa.
Como lesionou-se ainda durante a pré-temporada, em janeiro, Edu Dracena ainda não atuou em 2014. Após a ruptura, ele teve que passar por uma videoartroscopia e por diversas sessões de fisioterapia. Seu contrato com o Peixe vai até dezembro de 2017. Aos 33 anos, tem 205 partidas pelo clube e seis títulos conquistados.
Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário