Leandro Damião foi contratado por mais de R$ 40 milhões em transação que envolveu o nem tão transparente fundo Doyen Sports, que o tirou do Internacional e o levou ao Santos. O jogador que se esperava, no entanto, não se mostrou. Oito meses depois, o centroavante é reserva do jovem Gabriel, de 17 anos, e agora terá de substituir o concorrente em difícil sequência no Brasileirão. O técnico Oswaldo de Oliveira o protege desde já, e passa a confiança para que ele atue nas próximas partidas como titular.
O Santos jogou contra o ex-clube de Damião neste domingo e perdeu por 1 a 0. Damião, que entrou no segundo tempo, teve nos acréscimos da partida a chance do empate. Ele obviamente poderia ter feito melhor, mas perdeu a oportunidade. Após o apito final, Oswaldo de Oliveira não culpou o atacante. Pelo contrário: disse que não houve erro e que Damião irá melhorar.
"Não vejo erro, não vejo nada equivocado. Situação de jogo. Isso passa muito pelo tempo que ele está sem atividade dentro do campo, é uma cosia que na sequencia ele vai evoluir e vai melhorar", disse.
O Santos agora enfrenta o Corinthians, no clássico na Vila Belmiro, no próximo domingo. Gabigol, que vinha desempenhando função singular em campo, como falso 9, já estará com a seleção sub-20, que disputa torneio amistoso na Espanha sob comando do técnico Alexandre Gallo. Damião, segundo Oswaldo, será o escalado para a vaga, que ficará aberta também para as partidas seguintes, contra Cruzeiro e Atlético-PR.
"Oscilar na competição, isso não é uma coisa inerente a um jogador iniciante, qualquer jogador oscila. É normal que um artilheiro tenha esses altos e baixos", falou o técnico, sobre Gabriel. "É um jogador que está entrosado na equipe, que está vibrando, claro que faz falta. Mas foi importante a entrada do Leandro Damião, ele vai ter uma semana e vai jogar quando o Gabriel não estiver", anunciou o treinador.
O desafio de Damião será atuar de forma parecida à de Gabigol. Ele não é falso 9, mas sim centroavante. Caso não se adapte à forma do Santos jogar ofensivamente, entre os dois pontas e saindo da área, forçará alguma mudança tática de Oswaldo de Oliveira.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário