terça-feira, 6 de dezembro de 2011

'Se eu tivesse dinheiro hoje, aplicaria no Neymar', diz Arsène Wenger


Treinador do Arsenal acredita que jovem brasileiro tem potencial suficiente para se transformar em um dos melhores jogadores do mundo


Em entrevista ao tabloide "The Sun", o técnico Arsène Wenger, do Arsenal, afirmou nesta terça-feira que apostaria no talento de Neymar, caso tivesse o dinheiro necessário para a rescisão do contrato do brasileiro.


Segundo o treinador francês, o atacante do Santos tem potencial suficiente para se transformar em um dos melhores jogadores do mundo, "apesar da diferença entre o futebol brasileiro e o europeu".


- Se eu tivesse dinheiro hoje, eu aplicaria no Neymar. Você não pode dizer que o ele é o Pelé, que ganhou uma Copa do Mundo com 17 anos. Ele tem potencial para ser um grande atacante, apesar de haver grande diferenças entre o Campeonato Brasileiro e os europeus - afirmou Arsène Wenger, reconhecido por fazer grandes investimentos em jovens promessas.


Após renovação contratual ocorrida em novembro, o valor da multa rescisória de Neymar teria saltado para € 70 milhões (R$ 168 milhões). Na ocasião, o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira, afirmou que o jogador permanecerá na Vila Belmiro até 2014.



Globoesporte.com

Foto: Reuters

Nenhum comentário: