Como não tem conseguiu visto europeu, colombiano seria retido no aeroporto de Frankfurt, se tivesse ido com delegação santista.
Sem festa de despedida e sozinho, o atacante colombiano Rentería embarcou na manhã desta terça-feira para o Japão, onde o Santos disputará o Mundial de Clubes.
O jogador vai para a Alemanha, onde encontrará o restante da delegação alvinegra, antes de seguir para Nagoya, casa do Peixe no Japão.
Rentería não pôde viajar com todo o grupo santista, que embarcou na última segunda-feira, pois não tem visto europeu. Diferentemente dos brasileiros, que podem permanecer na Europa por até 90 dias, os cidadãos colombianos precisam de uma autorização para ficar no continente. Assim, se fosse com a delegação do Peixe, Rentería não passaria pela imigração e seria retido no aeroporto de Frankfurt, sem poder sair do terminal.
Inicialmente, o planejamento alvinegro previa uma escala nos Estados Unidos e não na Alemanha. Porém, diretores do clube não gostaram da logística e mudaram o roteiro da viagem. Como a mudança foi feita sem muita antecedência, não foi possível providenciar o visto do jogador a tempo.
Em 2006, quando o Internacional disputou o Mundial de Clubes, o clube teve problemas com jogadores sul-americanos de seu elenco. O colombiano Vargas e o peruano Hidalgo ficaram retidos no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, na França. Os gaúchos não pretendiam fazer escala na Europa, mas o voo da equipe atrasou, mudando a logística do clube. Enquanto os demais jogadores foram para o hotel, Vargas e Hidalgo tiveram de dormir no aeroporto.
O Santos chegou na manhã desta terça-feira a Frankfurt, onde deve permanecer por 24 horas. O time deve realizar atividades físicas por volta das 19h (22h de Brasília) na academia do hotel onde está hospedado. A previsão é que a delegação chegue a Nagoya na quinta-feira, também no período da manhã (por volta das 22h de quarta, pelo horário de Brasília).
Lancepress
Nenhum comentário:
Postar um comentário