terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Atrasados, santistas chegam à Alemanha e terão de segurar o sono


Comissão técnica vai manter os jogadores acordados o máximo possível para que eles durmam no voo para o Japão. Assim, se adaptam melhor ao fuso


Após mais de cinco horas de atraso, a delegação do Santos desembarcou em Frankfurt, na Alemanha, por volta das 16h (horário local, 13h no horário de Brasília). É a primeira parte da jornada rumo ao Japão, onde o Peixe disputará o Mundial de Clubes da Fifa.


O voo deveria ter saído de São Paulo às 19h45m, mas só partiu 0h30m. Foi uma viagem bem tranquila e os santistas, todos acomodados na classe executiva, puderam dormir bem.


- Foi uma viagem bem agradável. O avião é ótimo, espaçoso e todos puderam descansar bem - comentou o técnico Muricy Ramalho, enquanto aguardava na fila para inspeção de passaportes no aeroporto de Frankfurt.


Todo esse descanso será necessário. Para se adaptar ao fuso japonês, os jogadores ficarão acordados até tarde nesta terça.


- O pessoal vai ficar acordado a noite toda para dormir no avião. Assim, se adaptam mais rápido ao fuso – comentou o técnico.


O atacante Neymar, que “apagou” antes mesmo do avião deixar São Paulo (houve uma demora de quase duas horas entre o embarque e a partida do voo), afirma ter chegado inteiro ao Japão, mas não sabia que terá de segurar o sono durante a noite.


- Vai ter isso? Não sei, vamos ver. Consegui descansar bem, já. Estou tranquilo - disse a joia.
Para atrasar o sono dos jogadores, a comissão técnica programou uma atividade física na academia de musculação do hotel por volta das 22h (horário da Alemanha, 19h em Brasília). O voo para Nagoya sai às 13h45m (da Alemanha) e chega 9h05m de quinta (horário japonês).
Despedida empolga elenco


Os jogadores ficaram surpresos e, ao mesmo tempo, empolgados com a festa de despedida organizada por torcedores no aeroporto de Cumbica, na última segunda-feira, durante embarque da delegação para Frankfurt


- Nossa, foi uma festa imensa. Só aumenta a nossa responsabilidade – afirmou o zagueiro e capitão da equipe, Edu Dracena.


O volante Henrique disse que nunca tinha experimentado algo assim.


- Isso é muito bom. Nos dá ainda mais confiança para buscar o título.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: