Quando voltar do Mundial de Clubes do Japão, o Santos poderá trazer na bagagem seu primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do lateral-direito Hiroki Sakai, de 21 anos, que atua no Kashiwa Reysol, e está próximo de acertar contrato com o clube paulista, segundo publicou o Jornal da Tarde desta terça-feira.
TORCIDA FAZ MUITA FESTA NO EMBARQUE
"Na viagem de trabalho da equipe que o Santos mandou ao Japão, há aproximadamente um mês, Nei (Pandolfo, gerente de futebol), viu Sakai atuando em alguns jogos e ficou bem impressionado. Ele é o que está mais perto de ser contratado para a lateral-direita", afirmou à publicação o vice-presidente Odílio Rodrigues.
O lateral-direito chegaria ao Santos por empréstimo, possibilidade que é vista com bons olhos pelo Kashiwa, já que seria uma chance de valorizar Kiroki Sakai, que disputaria a próxima edição da Libertadores e ainda jogaria ao lado de Neymar, astro do futebol brasileiro e mundial.
A posição é uma das maiores carências da equipe comandada por Muricy Ramalho, desde que Jonathan transferiu-se para a Inter de Milão, da Itália. Desde então, Danilo assumiu a titularidade, mas no fim do ano ele irá embora, já que está acertado com o Porto (POR).
No mercado nacional, alguns nomes foram analisados, mas poucos agradaram à comissão-técnica. Entre eles, Jonas, do Coritiba, e Douglas, do Goiás. Caso a negociação com o japonês não dê certo, a tendência é que um destes dois seja procurado para chegar e assumir a titularidade.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário