quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Grêmio estuda investida em Ibson, considerado negociável pelo Santos


Ibson foi comprado pelo Santos por 4 milhões de euros [cerca de R$ 9 milhões], em julho. Porém, o alto investimento não se justificou em campo e o jogador é considerado negociável pela direção do clube paulista.


Sabendo disso, o Grêmio, que tentou a contratação do jogador no ano passado, estuda nova investida. A ideia dos gaúchos é reformular completamente o elenco e investir alto para ter um time competitivo no último ano de estádio Olímpico e primeiro da Arena.


Para isso Kleber Gladiador já foi anunciado e terá apresentação nesta quarta-feira. Além dele, mais quatro atletas deverão ser contratados.


Entre os nomes analisados está o de Ibson. O jogador tem mais quatro anos de contrato com o Santos, mas não vive boa fase. O alvinegro do litoral paulista vê prejuízo na presença do meio-campista no elenco, pois é um atleta caro e que não está rendendo o esperado.A lesão de Adriano, no entanto, deve confirmar inscrição no Mundial, algo que estava ameaçado até a última semana. Ibson, inclusive, disputou jogos pela 'equipe B' dos paulistas.


Ao todo foram 17 participações no Brasileirão, sem nenhum gol marcado.Não será fácil definir a contratação deste jogador. O Grêmio, que ainda não abriu negociações com o Santos, precisará arcar com valor próximo ao pago pelos paulistas pelo atleta de 28 anos. Outra alternativa encontrada pelos gaúchos é oferecer troca.


Há jogadores dispensáveis em todas as posições para serem apresentados ao clube da Vila Belmiro.Ibson é sonho antigo do time tricolor portoalegrense. Antes de se acertar com o Santos, o jogador chegou a se reunir com a direção gremista, que não conseguiu atingir o valor esperado e dar final feliz a negociação.


Atualmente, o jargão é: "Todo jogador de qualidade interessa ao Grêmio", e tal frase repetida por dirigentes incessantemente abre várias perspectivas. Três são os objetivos evidentes neste momento: Vágner Love, Ibson e Carlos Eduardo, do Rubin Kazan, da Rússia. No entanto só há negociação em andamento pelo primeiro do trio. Além disso, dois zagueiros também devem reforçar o elenco gremista para 2012.

Uol Esporte

Nenhum comentário: