Ligamentos do tornozelo direito do volante ficaram comprometidos, e jogador precisará passar por cirurgia. Ainda não há previsão de retorno
Adriano está fora do Mundial de Clubes. O volante santista, que sofreu uma lesão no tornozelo direito na partida contra o Atlético-GO, na última quinta-feira, precisará passar por uma cirurgia no local. A confirmação veio no final da manhã desta quarta-feira.
Houve um comprometimento no ligamento do tornozelo e não há previsão de retorno aos gramados. Normalmente, os atletas levam entre cinco e seis meses para voltar.
A demora no diagnóstico ocorreu porque o Santos optou por ouvir uma série de especialistas, ainda na esperança de contar com o jogador para o Mundial. A expectativa no clube é que Adriano pudesse, ao menos, disputar a final. Porém, após a realização de uma série de exames, foi constatado que não haveria mesmo jeito e que a cirurgia era necessária.
- A lesão do tornozelo prejudicou a sindesmose, membrana que une a tíbia e a fíbula, ossos da perna, e proporciona estabilidade ao tornozelo, além de uma lesão do ligamento deltoide na região medial do tornozelo.
Após uma série de exames detalhados, e reuniões entre os médicos do clube e especialistas da área, ficou definido, em consenso com o atleta e comissão técnica, o afastamento do Mundial - explicou o médico do Santos, Rodrigo Zogaib, ao site oficial do clube.
Adriano é peça fundamental no esquema de Muricy Ramalho e era um dos cotados para tentar parar o argentino Lionel Messi em uma possível final contra o Barcelona. Nesta quarta, ele apareceu no CT e almoçou com os companheiros. Já estava com a perna imobilizada do joelho para baixo e recebeu muito apoio dos demais jogadores.
- É uma pena, o Adriano é importante para o time, amigo de todo mundo, mas infelizmente acontece, jogador está sujeito a este tipo de acidente - lamentou Henrique.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário