sábado, 2 de julho de 2011

Santistas admitem mau futebol, mas festejam vitória e subida na tabela


'Quando não vai na técnica, tem de ir na raça, na vontade', afirma o zagueiro Durval. Sem trio da Seleção Brasileira, Peixe cai demais


Os jogadores do Santos não tentaram contrariar o óbvio: o time teve uma atuação sofrível contra o América-MG, neste sábado à noite, no Pacaembu, jogo atrasado da sexta rodada do Brasileirão. Por isso, admitem que a vitória por 1 a 0, gol contra do zagueiro Anderson, do Coelho, foi um achado.

Antes do jogo, o Peixe tinha apenas cinco pontos e estava em 17º lugar, a primeira posição da zona de rebaixamento. Agora, com oito, está em 11º. Um salto significante.

- Não foi uma exibição de gala, claro. Mas nós nos doamos ao máximo para conseguir a vitória. Estávamos numa posição incômoda na tabela e precisávamos desse resultado. Agora, o time dá uma respirada - afirmou o volante Arouca.


Já o zagueiro Durval afirmou que o time sente muito a falta do trio que está na Seleção Brasileira, Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano. Os três só voltarão a ficar à disposição do Santos após a Copa América. Para o xerifão, sem a técnica desses jogaores, o Peixe precisa se superar na base da vontade.

- Hoje (neste sábado) foi assim. Suportamos a pressão e conseguimos sair de campo com o resultado positivo. Quando não vai na técnica, tem de ir na vontade, na raça.


Globoesporte.com
Foto: JF Diorio / Agência Estado

Nenhum comentário: