quinta-feira, 7 de julho de 2011

Muricy reitera pedido de reforços, descarta Alex Silva e elogia Dagoberto

Campeão da Copa Libertadores da América, o Santos viu alguns jogadores deixarem o clube recentemente. Por isso, o técnico Muricy Ramalho reiterou a sua tese de que a equipe precisa se reforçar caso queira disputar, em boas condições, o título do Campeonato Brasileiro e do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão."Nós perdemos o Zé Eduardo, o Keirrison e o Maikon Leite, e só temos o Borges de centroavante. No meio também perdemos o Alan Patrick (vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia). Além disso, o Jonathan também pode sair. Por isso, se mantivermos os nossos principais jogadores, ainda assim teremos pouca gente. Se isso acontecer, vamos precisar de dois ou três bons jogadores para darmos qualidade e preencher um pouco mais o nosso plantel", afirmou.Indagado sobre quais seriam esses possíveis reforços, Muricy revelou que a direção do clube vem trabalhando alguns nomes.


Jonas, lateral direito do Coritiba, foi descartado após os paranaenses recusarem a oferta do Santos.O zagueiro Alex Silva, outro atleta que estava na mira do clube, também não deve mais ser contratado. O defensor está emprestado até o final deste mês ao São Paulo, mas, como não irá continuar no Morumbi, o Santos tentava a sua aquisição.


Porém, os 4 milhões de euros pedidos pelo Hamburgo, da Alemanha, detentor dos seus direitos federativos, assustaram os santistas, que desistiram da negociação. "O Alex Silva faz tempo que a gente não conversa sobre ele. É uma posição na qual estamos bem servidos. Ele é um grande jogador, mas precisamos de reforços em outros setores do time", apontou Muricy Ramalho.Se o zagueiro já é considerado um caso perdido, Muricy elogiou o atacante Dagoberto, com trabalhou no São Paulo.


Porém, o treinador disse que não irá entrar em leilão com outras equipes para contratar o atacante, cujo vínculo com o São Paulo se encerra em abril do próximo ano."O Dagoberto é um grande jogador e a gente percebe pelo mercado que existem muitos interessados nele. É sempre contar com um atleta do nível dele, só que a gente vê que o São Paulo está querendo renovar o seu contrato e há outros times atentos.


Pelo que está se desenhando no mercado, não dá pra entrar leilão. Quanto mais clubes interessados, mais caro fica o jogador. Mas admito que o Dagoberto é um grande jogador e seria bem vindo em qualquer equipe", finalizou.


Espn

Nenhum comentário: