quinta-feira, 7 de julho de 2011

Peixe prioriza manutenção da base, mas Muricy diz que não é suficiente


Treinador afirma que reforços são necessários, pois grupo sofreu baixas que ele considera importantes


Antes de buscar novos jogadores, a diretoria do Santos prioriza a negociação para a manutenção do grupo que conquistou o tricampeonato da Taça Libertadores. Jogadores como Neymar, Paulo Henrique Ganso, Alex Sandro, Danilo e Jonathan estão na mira de clubes europeus, e a diretoria se esforça para mantê-los ao menos até o fim do ano, quando o Peixe disputará o Mundial Interclubes, no Japão.


O técnico Muricy Ramalho entende que a manutenção da base é importante, mas não suficiente. Ele diz que o elenco precisará ser reforçado mesmo se os principais jogadores forem mantidos. - Não podemos pensar apenas na manutenção do time.


É preciso aumentar o plantel. Só na frente, já perdemos o Zé Eduardo, o Maikon Leite, e o Keirrison está com contrato no fim. Alan Patrick já foi. O Jonathan está para sair. Então, precisamos repor as peças - explica.


O treinador, porém, reconhece que, caso os principais atletas permaneçam, o trabalho de complementação do elenco ficará bem mais fácil. - Se conseguimos manter esses caras todos (Neymar, Ganso e Danilo, principalmente), aí fica mais fácil, pois não precisaremos investir tanto em novos jogadores. Vamos atrás apenas de atletas que sejam boas opções, mas que exigirão um investimento menor.


Globoesporte.com
Foto: Ricardo Saibun

Nenhum comentário: