terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Volante santista reivindica reconhecimento à boa fase da defesa


Ataque do Peixe tem sido badalado, mas Arouca lembra que defesa também tem se comportado bem. Apenas cinco gols sofridos em sete rodadas

O ataque do Santos tem se mostrado arrasador neste início de Paulistão, com 17 gols em sete jogos, média de 2,4 gols por jogo.
O melhor da competição. No entanto, a defesa, que foi o ponto fraco da equipe nas duas últimas temporadas, também tem mostrado bom desempenho. O time sofreu apenas cinco gols nas sete primeiras rodadas. Somente o Botafogo-SP tem desempenho melhor. O time de Ribeirão Preto levou apenas três gols.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO PAULISTÃO


O volante Arouca é um dos que destaca o bom momento da defesa alvinegra e reivindica um pouco mais de reconhecimento dos críticos às atuações dos defensores santistas.


- Falam muito do ataque, mas defesa tem se comportado muito bem. As entradas do Edu (Dracena) e do Durval foram importantes - destacou Arouca, que assumiu o posto de titular do time no clássico contra o São Paulo, domingo passado, na Arena Barueri.


Mas como a moda é falar do ataque, o próprio volante acaba destacando a participação dos homens de frente na marcação. Ele diz que Paulo Henrique Ganso, Neymar e André têm assumido uma postura importante para a equipe: são eles quem iniciam a marcação do adversário.


- Os atacantes estão ajudando muito, apertando as saídas de bola dos adversários. Com isso, o trabalho da defesa fica facilitado.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: