quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Preocupado com marcação pela direita, Dorival Júnior escala Brum como lateral


Volante terá a missão de brecar Esquerdinha, rápido ala do Bragantino, no jogo desta quinta-feira. Trio de ataque confirmado

Preocupado com as subidas do lateral-esquerdo Esquerdinha, do Bragantino, o técnico Dorival Júnior, do Santos, vai escalar o volante Roberto Brum na direita, com a missão de brecar o ala adversário. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela nona rodada do Paulistão.

A lateral-direita tem sido o ponto fraco do Santos na competição. Os dois jogadores da posição, George Lucas e Maranhão, se recuperam de lesões, sem previsão de retorno os jogos. Assim, Pará tem sido improvisado no setor. No entanto, o polivalente jogador apresenta deficiências na marcação.

Contra o Santo André, na sexta rodada, e contra o Rio Claro, domingo passado, o Peixe sofreu gols em jogadas armadas justamente pelo lado de Pará, que, contra o Braga, atuará pelo lado esquerdo, pois Léo, titular, está machucado.

- O Esquerdinha tem uma chegada muito forte pela esquerda e eu espero, com o Brum na marcação, conseguir inibir essas subidas - explica Dorival Júnior.

Com essa mudança, Wesley, outro jogador que se adapta a várias posições, será escalado no meio de campo. Contra o São Paulo, domingo retrasado, ele atuou bem pela lateral-direita. Mas o treinador decidiu fazer a inversão, entre Brum e Wesley, por causa da ausência do volante Arouca, machucado. Ele explica:

- O Arouca me garante uma boa saída de bola pelo meio. Sem ele, prefiro o Wesley nessa função e não aberto, pois ele tem boa chegada por dentro. Pode fazer bem a função do Arouca. O Brum não sai tanto.

Trio de ataque confirmado

O treinador confirmou ainda que irá mandar a campo o trio de ataque que observou no coletivo da última terça-feira. André entra no meio, com Neymar e Robinho abertos pelos lados do campo.

- Com o André, o time ganha presença de área, pois ele faz bem o papel do pivô, segurando zagueiros, abrindo espaços. Além disso, é muito eficiente na marcação das saídas de bola dos adversários - elogia.

Essa é a escalação do Peixe para o jogo desta quinta: Felipe, Roberto Brum, Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar, André e Robinho

Globoesporte.com

Nenhum comentário: