quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Dorival Júnior cogita poupar Robinho do jogo contra o Naviraiense


Treinador diz que Rei das Pedaladas precisa passar por um trabalho de readaptação. Por isso, poderá ficar fora da estreia na Copa do Brasil


Os torcedores santistas de Mato Grosso do Sul se mobilizam, por intermédio de redes sociais na internet, para ver os garotos do Peixe estrearem na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, em Campo Grande, contra o Naviraiense. No entanto, a companhia alvinegra poderá sofrer a baixa de sua principal estrela: Robinho. A comissão técnica cogita deixar o jogador em Santos para ser submetido a trabalhos físicos.


O técnico Dorival Júnior explica que Robinho precisa se readaptar ao futebol brasileiro. O treinador lembra que o atacante passou quase cinco anos atuando na Europa, onde se faz pré-temporadas muito puxadas, mas não se treina tanto no dia a dia, ao contrário do que ocorre no Brasil.


- Precisamos ter paciência com o Robinho. Ele precisa complementar os jogos com um trabalho intenso nos treinos. Se sentirmos necessidade de tirá-lo da equipe, vamos fazer isso. Pode acontecer na próxima semana.


Depende do que ele apresentar nesses dois próximos jogos - explica o técnico, referindo-se às partidas contra Bragantino, quinta, e Mirassol, domingo, pelo Paulistão. Em seguida, o Peixe viaja para Campo Grande. Para o comandante santista, o mais importante é que Robinho está interessado.


- Ele sabe que precisa de adaptação. Queira ou não, há um tempo que precisa ser respeitado. Sabíamos que seria assim. Não é de uma hora para outra que ele vai estar 100%. É natural que oscile. Ele sabe disso e está empenhado.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: