quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Melhor fisicamente, Giovanni diz que, agora, precisa jogar para ficar 100%


Jogador afirma que não basta apenas treinar e que só vai estar inteiro com ritmo de jogo. No entanto, não força a barra. 'Dorival é quem decide'


O meia Giovanni, do Santos, afirma estar evoluindo fisicamente e, agora, espera ser mais aproveitado pelo técnico Dorival Júnior. O meia, autor do gol que garantiu a vitória santista, por 2 a 1, sobre o Rio Claro, no último domingo, diz que está em fase final de recuperação e que, para ficar 100%, só precisa de ritmo de jogo. Giovanni chegou ao Santos fora de forma. Mas não por estar gordo. Pelo contrário. Ele ficou sem jogar futebol profissionalmente por quase oito meses.


Nesse período, em Belém (PA), dedicou-se à musculação e se apresentou ao Peixe, no dia 4 janeiro, forte, mas totalmente sem mobilidade. Após disputar as duas primeiras partidas do Paulistão, foi afastado para diminuir massa muscular no tronco, principalmente.


- Já estou me sentindo bastante melhor, mas ainda falta. Jogador nunca tem de estar satisfeito. Não é porque fiz um gol que eu acho que está bom. Eu tenho de buscar ritmo de jogo. Não basta apenas treinar e não jogar. Só jogando, ganhando ritmo, é que eu vou adquirir minha melhor forma - diz. O Messias, porém, não força a barra. Diz que quer ser titular, mas lembra que quem decide é o técnico Dorival Júnior.


- Não só eu, como todos os jogadores que estão no Santos têm condições de jogar. Agora, quem tem de tomar essa decisão é a comissão técnica. O Dorival é quem escala. Meu trabalho é trabalhar para ficar à disposição.

Contra o Bragantino, porém, Giovanni deverá começar no banco. No coletivo desta terça-feira, o meia treinou no time reserva.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: