sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Elias sobre o clássico: 'Se não jogarmos futebol, vamos passar vergonha'

Volante do Timão elogia momento do adversário e lembra que sua equipe também precisa atacar para tentar surpreender o Santos, na Vila

Depois de estrear na Taça Libertadores com vitória, o Corinthians volta a pensar em se classificar à segunda fase do Campeonato Paulista. Mas, neste domingo, o Timão terá uma pedreira pela frente, às 17h.

A equipe dirigida pelo técnico Mano Menezes enfrenta o líder Santos, apontado por muitos como o dono do melhor futebol do país neste início de 2010, na Vila Belmiro. Apesar do ótimo momento vivido pela garotada rival, o volante Elias também aposta na técnica para surpreender. - Temos que jogar de igual para igual, jogar futebol. Precisamos esquecer que o Neymar virá para cima, e nós querendo bater. Isso não existe. Se nós não jogarmos futebol, vamos passar vergonha – afirmou.

O marcador, aliás, usa como exemplo a decisão do Campeonato Paulista do ano passado. Na ocasião, o Timão ficou muito próximo do título ao fazer 3 a 1 sobre o Peixe, na Vila Belmiro, com uma atuação de gala de Ronaldo (autor de dois gols). No Pacaembu, o empate por 1 a 1 garantiu o título ao clube do Parque São Jorge.

- Ganhamos aquela partida poque jogamos futebol. Toda equipe que tentou intimidar o Santos, perdeu. Temos que jogar. Vai ser duro, mas temos que aproveitar – acrescentou. Elias elogiou o desempenho santista até o momento no Estadual, porém, lembrou que o futebol mais vistoso não significa a conquista de títulos. Além disso, colocou os outros grandes na disputa.

- Todas as equipes são iguais. O Santos está apresentando o melhor futebol. O torcedor gosta de arte, mas nem sempre isso ganha o título. O Palmeiras vai crescer com o Antônio Carlos, o São Paulo tem uma base boa e o Corinthians está forte, se entrosando e pegando confiança – completou.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: