quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Santos: Polêmica em debate inédito


Marcelo Teixeira faz 15 exigências para aceitar encontro e oposição promete analisar as 'regras'


Marcelo Teixeira está decidido. Para que o inédito debate entre os candidatos à presidência do Santos aconteça, o atual presidente apresentou uma lista com 15 exigências. Normalmente, as regras são definidas pelo veículo que promove o encontro. Teixeira, por exemplo, não aceita que o debate seja realizado em uma emissora de TV, como propõe o empresário e candidato da oposição, Luis Álvaro Ribeiro. A eleição será no dia 6 de dezembro.

– Temos de fazer na Vila Belmiro, pois lá existe uma estrutura que comporta todas as emissoras. Se atender à Santa Cecília (de propriedade de sua família), tem de atender à Record, à TV Tribuna e à Bandeirantes. Todos querem debate e não há tempo para isso. Para não priorizar ninguém, não vou em emissora – afirma Teixeira.

Além de realizar o encontro em território que é administrado pela atual diretoria, a situação também propõe o dia e o horário: na próxima terça-feira, das 20h às 22h.

Na proposta, Teixeira define que o debate será dividido em seis blocos. E sugere até a última pergunta, que deverá ser respondida pelos dois candidatos: “6 Bloco – Os candidatos responderão à pergunta final: ‘Por que o Sr.(a) se considera apto(a) a presidir o Santos FC’, com tempo de 1’30” para resposta. (...)”.

Com o documento em mãos, Arnaldo Hase, assessor de imprensa da chapa de oposição, O Santos Pode Mais, discutirá com os membros do grupo quais pontos eles concordam e discordam, para apresentarem uma contraproposta.

– Nesta sexta-feira, haverá outra reunião, às 15h, na Vila Belmiro. Nela, vamos apresentar uma contraproposta e aí acho que teremos posição definitiva – diz o assessor.

Se ocorrer mesmo na Vila Belmiro, Teixeira propõe que o debate inédito seja transmitido em um telão que ficaria no salão de mármore, à disposição dos associados.

Ao que tudo indica, a principal exigência de Marcelo Teixeira (o local) e da situação será atendida. Resta saber, portanto, o horário, o dia e as regras estabelecidas para o evento. Nesta sexta-feira, após a reunião entre as duas partes, tudo deve se definir para que, finalmente, Teixeira e Ribeiro fiquem frente a frente.

Lancepress!

Nenhum comentário: