quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Rodrigo Souto aprende a cabecear e curte fase artilheira no Peixe


O volante marcou quatro gols neste Brasileirão. Ele disputa a competição desde 2002 e nunca havia balançado as redes tantas vezes


O volante Rodrigo Souto, do Santos, já marcou quatro gols neste Brasileirão. É uma marca inédita em sua carreira. O jogador, que foi revelado pelo Vasco e se destacou no Figueirense, jamais havia balançado as redes tantas vezes em uma edição do Campeonato Brasileiro.
Esta é a nona vez que ele participa da competição. O máximo que Souto havia conseguido até então foi marcar três gols no Brasileirão 2003, quando atuava pelo Vasco. Neste ano, Souto fez dois contra o Goiás, no empate em 3 a 3, na Vila Belmiro, dia 17 de maio; um contra o Náutico, em Recife, no dia 29 de julho, na vitória santista por 2 a 1; e um na derrota por 4 a 3 para o São Paulo, no último domingo.
Mas o que mais espanta o volante nem é a quantidade, mas a forma como ele fez os quatro gols deste ano: todos de cabeça. - Nunca havia marcado tantos gols assim. E principalmente de cabeça. Eu costumava comentar que um dos meus pontos fracos era o cabeceio. Mas aqui no Santos, com muito treinamento, consegui melhorar bastante - afirma.

Contra o São Paulo, Souto provou que melhorou mesmo nesse quesito. Ele participou de dois dos três gols santistas, em jogadas idênticas. No primeiro gol, marcado por André, o volante subiu no primeiro pau para desviar a bola antes do atacante. No segundo, ele também se antecipou para desviar, mas dessa vez a bola entrou direto. - Essa é uma jogada que a gente vem treinando bastante e está dando certo. Tomara que continue assim.
Globoesporte.com

Nenhum comentário: