segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Peixe apresenta terceiro lateral-direito no ano: George Lucas chega e tenta vingar

Luizinho e Wagner Diniz não conseguiram. Sonhando com seleção, novato espera percorrer trajetória diferente

O Santos apresentou nesta segunda-feira o terceiro lateral-direito contratado para a temporada. George Lucas, de 25 anos, chega ao Peixe com a missão de assumir de vez o posto, coisa que seus antecessores, Luizinho e Wagner Diniz, não conseguiram. Tanto que, hoje em dia, o volante Pará tem sido utilizado na posição.

Revelado pelo Grêmio, em 2005, George Lucas passou as últimas quatro temporadas no Celta de Vigo-ESP. Apesar de reconhecer que tem idade para seguir atuando na Europa (o jogador diz que até recusou propostas), George Lucas decidiu voltar ao Brasil para ganhar mais visibilidade. Ele diz que mantém vivo o sonho de chegar à seleção brasileira.

O Santos adquiriu 60% dos direitos sobre o atleta, que assinou contrato por um ano, com opção de renovação por mais três. - Eu fui muito jovem para a Espanha. Acho que tenho muito a mostrar aqui ainda. Essa falta de laterais no Brasil foi uma motivação. Além disso, a oportunidade de trabalhar com Vanderlei Luxemburgo não me fez pensar duas vezes.

Quero buscar meu espaço e pensar na seleção. Tenho idade para isso ainda. Mas, antes de mais nada, vim para ajudar o Santos - afirma o jogador. George Lucas diz respeitar os outros laterais do elenco e garante que vai brigar pela posição. Embora tenha sido indicado por Vanderlei Luxemburgo, o jogador ainda não fala como titular absoluto.

- O Santos tem um elenco de qualidade e sei que vai haver disputa pela posição. O jogador disputou sua última partida pelo Celta no dia 22 de junho. Ele diz que se sente bem fisicamente e acredita que, em uma semana, terá plenas condições de ficar à disposição de Luxemburgo. - Vai depender também do Vanderlei Luxemburgo e o do (preparador físico) Antônio Mello. Mas, por mim, quero jogar o mais rapidamente possível.

Homenagem a cineasta?

Só coincidência O novo lateral santista é xará do diretor de cinema famoso principalmente pela saga Guerra nas Estrelas. No entanto, garante que tudo não passa de coincidência. Sua mãe queria que ele se chamasse George e o pai queria Lucas. Os dois combinaram então juntar os dois nomes para batizar o filho.

- Eu nasci em 1984, no interior do Rio Grande do Sul. Vocês acham que meu pai sabia quem era o diretor? Foi coincidência mesmo – ri o jogador, natural de Tapejara a 332 km de Porto Alegre.

Ficha técnica
Nome: George Lucas Coser
Data e Local de Nascimento: 20/02/1984, em Tapejara (RS)
Altura: 1,73 m - Peso: 72 kg
Clubes: Grêmio-RS (2002-2004/2006); Atlético-MG (2005) e Celta de Vigo–Espanha (2006-2009)

Globoesporte.com

Nenhum comentário: