terça-feira, 11 de agosto de 2009

Fábio Costa: chance de cirurgia e volta só em 2010

Capitão admite possibilidade de ser operado para tratar microfraturas no pé direito. Nesse caso, ele só voltaria a jogar no ano que vem

O goleiro Fábio Costa, do Santos, não consegue esconder o abatimento. Com uma lesão complicada no pé direito, o capitão alvinegro está tento dificuldades para se recuperar e deverá passar por uma cirurgia.

Se essa hipótese for confirmada, o camisa 1 só voltaria a jogar em 2010. Durante dividida com o atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG, em partida disputada no dia 21 de junho, na Vila Belmiro, o jogador torceu o joelho e o tornozelo. A lesão no tornozelo acarretou uma série de microfraturas no peito do pé direito, que provocam uma dor insistente.

- Estamos buscando métodos para tentar calcificar essas fraturas. Se não der para fazer isso da forma tradicional, terá de ser através de cirurgia. Aí, é provável que eu só volte no ano que vem - afirmou o goleiro em entrevista ao jornal "A Tribuna", de Santos.

O goleiro explica que o fato de serem microfraturas complica ainda mais o seu caso. Ele diz que se fosse uma fratura maior, não seria tão complicado.

- Conversando com os médicos, eles me disseram que seria preferível que eu quebrasse totalmente o osso. Porque nesse caso, você põe um parafuso, prende e vai embora. No meu caso, não tem jeito.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: