Técnico elogia volume de jogo do Peixe no clássico, e não entende a derrota por 2 a 1 na Vila Belmiro: "É impressionante o que fizemos hoje"
O treinador disse ter ficado contente com a criação de oportunidades do Peixe e elogiou a partida de Fernando Prass e a qualidade individual do rival para chegar à virada nos minutos finais.
– Resultado tem nem o que falar. Mais do que injusto por tudo que produzimos. Posse, criação, paciência, muitas oportunidades. Quando a bola entrar novamente, vai acontecer de maneira mais natural. Era o que queríamos. Criar com essa intensidade. É impressionante o que fizemos hoje. E mais uma vez o Palmeiras em três minutos encontrou dois gols, assim como na semi do Paulista (de 2016). A qualidade individual fez a diferença – analisou Dorival.
– Fizemos o gol e continuamos em cima. Não vi nenhum recuo. Não vi o time esperando o Palmeiras para contra-atacar, o que sabemos bem, mas continuamos criando. Prass teve noite diferenciada. É normal a desconfiança, mas não tem como falar mal do Santos pelo que jogou hoje. Os goleiros foram responsáveis pelo 0 a 0 no primeiro tempo. E Prass foi responsável por apenas um gol nosso no segundo tempo – completou.
Com a derrota, o Alvinegro segue na terceira colocação do Grupo D, fora da zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Clique aqui e veja a tabela. Globoesporte
8 comentários:
Eu vi um time sem pontaria, eu vi perder a bola no meio e não acompanhar a jogada, eu vi a zaga batendo cabeça...
Bom dia! Pare de dizer que é falta de amor pelo Peixe ou oposição (que nem conheço) achar que o trabalho de Dorival Júnior está vencido com jogadas manjadas, sem esquema e mal treinadas. Não sou da oposição, não sou burro e amo o Santos (a 55 anos) mais do que você possa imaginar a sua vã filosofia Só não posso concordar e me conformar como você. Perder 3 clássicos seguidos sendo 2 na Vila com um time caro é demais pra mim. Parece que você acha isso normal Luiz Silvestre! Até meu amigo Márcio Fernandes faria melhor. Abraço
PS: Parece que você viu bem o jogo de ontem e sabe o que falo faz sentido.
MEU QUERIDO DORIVAL! O Jogo do Palmeiras já é passado. A preocupação é com o futuro. O Santos está jogando um belo futebol com a posse da bola, todavia, pecando muito nas finalizações. É preciso corrigir esse quesito: finalizações. O Maior problema, entretanto, é quando perdemos a posse da bola e somos contra atacados. O nosso flanco esquerdo defensivo é uma avenida. Está faltando leitura de jogo no sistema defensivo. O Zeca avança demais e não retorna na marcação. Ali fica uma avenida e o sistema defensivo não está tendo leitura de jogo para cobertura do Zeca. Dessa forma, perdemos 9 pontos dentro da Vila Belmiro. Exemplo: O técnico do Palmeiras viu a avenida atrás do Zeca, colocou o Roger Guedes para jogar naquele vazio atrás do Zeca, sem cobertura e virou o jogo. Isso é leitura do Jogo. Iremos nos classificar, porque o Mirassol não vencerá o Palmeiras e o Novo Horizontino, enquanto podemos vencer e três partidas restantes. Mas o o restante do ano? Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores? Se continuarmos com essa avenida atrás do Zeca, teremos muitas frustrações.
Desculpas a Luiz Silvestre o recado não era pra ele e sim para o José Natal Peixoto. Desculpas! Abraço
Não existe nada de inexplicável. Se o sistema defensivo do Santos só sabe jogar pra frente e não sabe fazer a leitura do jogo quando é contra atacado, continuaremos nossas frustrações. Normalmente da dupla de zaga, um faz a cobertura ledo lado direito e o outro pelo lado esquerdo. O Renato e o Tiago Maia, junto com a dupla de zagueiros não estão sabendo fazer a leitura do jogo quando somos atacados. É preciso definir quanto à dupla de zaga, quem faz a cobertura de cada lado. E quem vai fazer a cobertura do Zeca que pensa que é um meia e deixa uma avenida nas suas costas. O Leandro Donizete não é tão bom na saída de bola quanto o Tiago Maia, mas penso que pode jogar no lugar do Tiago Maia, com a incumbência de dar cobertura ao Zeca. Perderemos um pouco na criação, mas teremos mais consistência no sistema defensivo. Corrigindo a cobertura do Zeca e treinando um pouco mais a penúltima bola de assistência e melhorando a eficiência nas finalizações, seremos campeões, já que classificaremos com certeza no Paulista, se ganharmos os próximos três jogos. O Mirassol vai fazer 17pontos, pois deve ser vencido pelo Palmeiras e pelo Novo Horizontino. Tudo indica que é Santos e Ponte os classificados. Mas e a Libertadores? Teremos que ganhar os dois jogos em casa e empatar pelo menos mais um fora. Por isso, corrigir o sistema defensivo é fundamental, inclusive para a Copa do Brasil e o Brasileirão. O time do Santos precisa aprender a fazer a leitura dos jogos no seu sistema defensivo. Nosso técnico Dorival está entre os dois melhores do Brasil, junto com o Tite. É só nossos atletas aprenderem que sem leitura de jogo, nenhum time vai para lugar algum. Minha intenção é ajudar, amo o Santos, acho que temos um dos melhores times do Brasil e temos o melhor técnico em termos de clubes. Vamos acreditar, pois temos capacidade para acreditar no nosso elenco.
Não estou filosofando. Estou falando de algo que eu entendo. Tenho 68 anos e vejo o time bem treinado, só que sem leitura de jogo em nosso sistema defensivo. Há torcedores nos jogos da Vila xingando sim os jogadores, a mando de opositores, que não é você, meu querido torcedor que sofre e se frustra igual a mim. Estamos do mesmo lado, com a mesma paixão.
Daew santistas!!! Eu sei q o Santos perdeu, mas não podemos ver apenas resultado. O Santos jogou bem, criou várias chances de gol, podia ter feito uns 3 gols, mas futebol é injusto e nem sempre o melhor vence ponto.
Abraço galera
Você José Natal Peixoto está generalizando eu não estava no estádio xingando ninguém e nem sou da oposição ou da posição. O clube não me oferece estacionamento e por isso não estava lá, aliás as organizadas me tiraram a vontade de ir a Vila... Mas tenho todo o direito de criticar os jogadores, Dorival e os seus métodos manjados. Você diz que o time do Santos não está sabendo fazer a leitura do jogo.... De quem é a culpa de não ensinar os alunos a lerem? Minha?...rsrsrsrsrs.... Abraço
PS: Jamais confunda torcedor comum com de organizada. Nunca!
Postar um comentário