quinta-feira, 5 de março de 2009

Molina pode ser o maior goleador estrangeiro

Jogador se recupera de problema no quadril e sua evolução é visível. Colombiano é titular absoluto de Mancini

Após marcar dois gols nos últimos dois jogos, e com a boa fase de volta, o colombiano Molina agora vai em busca de uma marca histórica no Santos. Ele está a cinco gols de ser o maior goleador estrangeiro de toda a história santista.

O argentino Etchevarrieta é o líder do ranking de gols estrangeiros no Peixe. Ele marcou 20 vezes durante os anos 40, época que defendeu o clube. Com os gols contra Bragantino e São Paulo, Molina superou seu xará Molina, argentino, que balançou as redes 13 vezes, também durante a década de 40.

– É uma marca muito especial. Entrar para a história do clube seria muito gratificante. Fiquei sabendo disso no ano passado e vou em busca desse número – afirma o colombiano, xodó da torcida.

Com a chegada do técnico Vagner Mancini, Molina reconquistou a condição de titular, que havia perdido desde a chegada de Cuca, ainda em agosto do ano passado.

– Depois da Libertadores, todo o time caiu, mas eu sai como o culpado aparentemente. Fui o único a perder a condição de titular. Mas graças a Deus consegui novamente reconquistar meu espaço – comemora o meia, que ainda tem mais dois anos de contrato com o Peixe.

Até o fim do Campeonato Paulista, se mantiver a média dos últimos jogos, Molina certamente vai superar a marca de Etchevarrieta e consagrar-se como o maior artilheiro estrangeiro do clube. Por conta da importância da marca, o santista não esconde certa ansiedade para marcar os gols que faltam para atingir o feito:

– É um objetivo claro meu. Lógico que tem a ansiedade, mas com tranquilidade pois ainda temos muitos jogos pela frente no ano. Acho que vou conseguir esse feito.

Os altos e baixos de Molina desde que chegou à Vila Belmiro são inegáveis. Mas, como mostrou o LANCENET! recentemente, o colombiano agora pode produzir mais, já que está completamente curado de um desvio no quadril.

Muito mais do que se tornar o maior artilheiro vindo de fora do país no Alvinegro, Molina pode conseguir algo difícil dentro do Santos. Os estrangeiros sempre tiveram dificuldades com a torcida.

Lancepress!
Foto: Felipe Gabriel

Nenhum comentário: