terça-feira, 11 de agosto de 2009

Rivais pela Libertadores afundam o Santos


Peixe ainda não conseguiu vencer nenhuma das dez melhores equipes do Brasileirão

O pessimismo de Vanderlei Luxemburgo tem explicação. O rendimento do Santos contra equipes melhores colocados na tabela de classificação do Brasileirão é ruim.

Para voltar a acreditar na classificação para a Libertadores-2010, a obrigação é reverter esse quadro no segundo turno.Onze times estão na frente do Peixe.

Destes, a equipe não enfrentou apenas o Internacional, e nos dez confrontos restantes foram uma vitória, cinco empates e quatro derrotas. Com um detalhe importante: seis partidas realizadas na Vila Belmiro.A única vitória aconteceu contra o atual 11° colocado, Corinthians, em duelo que o rival utilizou uma formação reserva, na Vila.

O aproveitamento de 33% contra clubes que estão acima na classificação contrasta com o diante das equipes piores colocadas.Neste caso foram sete partidas, sendo cinco vitórias, um empate e uma derrota. Aproveitamento de 76%, acima dos 69% conquistado pelo atual líder da competição, o Palmeiras.Vitórias contra os quatro últimos colocados, Náutico, Coritiba, Fluminense e Sport aconteceram. Já nos duelos contra as equipe do G-4, o Santos só conquistou dois pontos, nos empates contra Palmeiras e Goiás.

A expectativa da diretoria é de que o panorama pudesse se modificar com a chegada de Vanderlei Luxemburgo. O que até agora não aconteceu.As três vitórias do time sob o comando do treinador foram contra equipes que estão abaixo do Peixe na tabela. Já os confrontos com os concorrentes diretos por uma vaga no G-4, Avaí e Flamengo, o time não venceu.

- Tem muito time mais armado do que o Santos. Fora que algumas equipes, como Palmeiras e Internacional já estão prontas para o título. Acho difícil o Santos conseguir uma vaga para a Libertadores – demonstrou desânimo Luxemburgo, após o empate com o Avaí, sábado, na Vila.

O treinador não jogou a toalha, mas preparou a torcida para o não cumprimento de sua meta, a classificação para a Libertadores. Aos torcedores, resta acreditar que o segundo turno para o Santos será recheado de vinganças. Só assim será possível sonhar com a entrada no G-4.

LANCEPRESS!

Nenhum comentário: