terça-feira, 21 de julho de 2009

Luxemburgo quer Santos compacto para proteger a pior defesa

Um dos desafios do técnico Vanderlei Luxemburgo no Santos será arrumar a defesa alvinegra, a mais vazada do Campeonato Brasileiro, ao lado da do lanterna Náutico, com 26 gols sofridos cada. Para resolver o problema, o técnico avisou que quer um time jogando de forma compacta.

"Estou tentando fazer uma coisa que é a compactação da equipe. Não se pode ficar vulnerável. Uma equipe compacta facilita a vida dos zagueiros. Se não tiver compactação, os zagueiros vão ficar expostos", afirmou.Segundo o comandante, o esquema tático não é o fundamental para uma equipe jogar desta maneira.

"O Corinthians tem três atacantes é e compacto. Isso independe", declarou.O treinador testou a equipe que vai enfrentar o Atlético-PR, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, ora com três volantes, Roberto Brum, Rodrigo Souto e Germano, e ora com três meias, sacando Brum e colocando Neymar no time."A formação é indiferente.

O que tem de haver é um compromisso de marcação de todos. Para mim, a única coisa que muda é que com três volantes eu tenho um pouco mais de liberdade para sair para o jogo", disse o volante Rodrigo Souto.

O jogador também falou sobre uma possível saída de Roberto Brum do time, caso o técnico opte por começar a partida com três meias. Isso por que se jogar com dois volantes, a opção de Luxemburgo deverá ser pelo próprio Souto e Germano.

"Vinha jogando com o Brum há bastante tempo, mas é opção do Luxemburgo e o importante é que quem jogar se comunique bastante dentro de campo", concluiu.

Uol Esporte

Nenhum comentário: