terça-feira, 21 de julho de 2009

Vanderlei Luxemburgo já lança polêmica: 'O Felipe tem que se divorciar do pai dele'

Assim como fez no Palmeiras com o atacante Lenny, técnico cobra maturidade do jovem goleiro

Uma das surpresas do Santos no jogo contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o goleiro Felipe ganhou a posição de titular logo no primeiro treino coletivo comandado por Vanderlei Luxemburgo, mas terá de se livrar da influência de seu pai para se dar bem. Essa é a opinião do treinador.

- Eu conheço bem o Felipe. Ele foi meu jogador e sempre achei que ele tem um potencial muito grande. Mas ele tem o mesmo problema do Lenny (do Palmeiras). Tem que se divorciar do pai dele e jogar - afirmou o treinador antes de soltar a língua para gerar a primeira polêmica em seu retorno à Vila.

Na época em que estava do Palmeiras, Luxemburgo disse que o Lenny precisava parar de ser paparicado pelos avós.O conselho diz respeito ao fato de o goleiro quase ter trocado o Santos pelo São Paulo. Com Felipe pouco valorizado na Vila desde a saída de Luxa, no final de 2007, seu pai queria que ele buscasse novos ares. No entanto, foi o próprio goleiro quem quis permanecer no Peixe e renovou contrato de agosto do ano passado até agosto de 2012.

- Pai de jogador é assim, fica querendo proteger, leva pra cá leva pra lá - cornetou Luxa. Ou ele vai ser um jogador de alto nível, como já foi ao defender a Seleção Brasileira (sub-20) ou vai ficar com o pai - emendou o treinador, aparentemente sem saber que o jogador já anda com as próprias pernas e toma as decisões em sua carreira.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: