quinta-feira, 16 de julho de 2009

Filho de santista, Rodrigo Mancha rejeita rótulo de bombeiro na Vila Belmiro

Volante é apresentado oficialmente pelo Santos e diz que chega para ajudar

Livre do Coritiba desde o último dia 11, o volante Rodrigo Mancha foi apresentado oficialmente pelo Santos na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

Acertado com o clube desde o início do ano, o jogador chega ao Peixe para tentar minimizar as falhas do sistema defensivo alvinegro. Até o momento, a equipe da Vila Belmiro tem 24 gols sofridos em 11 jogos, o que a coloca como pior defesa do Nacional. No entanto, o atleta, que também pode jogar como zagueiro, rejeitou o rótulo de bombeiro.

- Sou volante de ofício, mas com o Dorival (Júnior, ex-técnico do Coritiba) cheguei a jogar como zagueiro improvisado e acabei permanecendo. Isso (defesa mais vazada) é do futebol. Tenho certeza que o Santos não ficará muito tempo nesta posição. Tomara que o time possa reverter isso. E eu estou aqui para ajudar a equipe – disse Mancha, que já treina no clube desde segunda-feira e assinou com o Peixe por três anos e meio.

Na chegada ao Santos, o volante pretende ganhar uma notoriedade maior no futebol brasileiro. Apesar de ainda não ter jogado, ele já agradou a um torcedor em especial. Mário, seu pai, é fanático pelo Peixe. - Quem acompanha a minha carreira é o meu irmão. Meu pai soube depois e ficou muito feliz porque é torcedor do Santos. Todos ficaram muito felizes com a mudança. Como jogador, é um passo a mais na minha carreira – comentou.

Embora já tenha a sua situação regularizada para jogar, Rodrigo Mancha não deve atuar contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. - Fiquei um tempo sem treinar e estou um pouco abaixo fisicamente. Vou conversar com o fisiologista e os preparadores para melhorar isso.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: