quinta-feira, 25 de junho de 2009

Rapidez faz Peixe ser o time que menos apanha no Brasileirão

Para Mancini, velocidade faz com que jogadores consigam escapar das faltas. Santos sofreu 104 faltas. Flamengo, mais caçado, 162

Ter um ataque rápido traz vantagens não apenas na hora de fazer, mas é fundamental também quando é preciso escapar das botinadas. O Santos tem provado isso nesse Brasileirão.

O Peixe é o time que menos sofre faltas na competição. Até o momento, os santistas foram calçados ilegalmente 104 vezes, média de 14,86 por jogo. O Flamengo, time que mais apanhou, sofreu 162 faltas, 23,14 por jogo. Os números são do Cartola FC. O técnico Vagner Mancini até se mostra surpreso com essa estatística, mas encontra rapidamente uma explicação.

- Como nossos time é rápido, principalmente os jogadores de frente, conseguimos escapar das faltas - afirma o técnico. O Santos tem o segundo melhor ataque da competição, com 16 gols.

O meia Madson resume bem o argumento do treinador. Principal jogador santista no ano, o baixinho tem por característica ir para cima dos adversários. Às vezes, até abusa dos dribles. No entanto, sofreu apenas dez faltas em sete partidas. Não aparece sequer na lista dos dez mais caçados. - Tem a ver com a velocidade, mas eu acho que tem outra coisa também: muitas vezes, eu sofro falta e não caio, não paro o lance. Como o juiz dá vantagem, não tem falta.

O Mancini mesmo pede para a gente não desistir da jogada e não ficar caindo à toa - explica o meia. O atacante Neymar é o santista mais caçado em campo, com 18 faltas em sete partidas. No geral, porém, o garoto é apenas o 17º. Muriqui, do Avaí, é o jogador que mais sofre com os marcadores: 39 faltas em sete partidas.
Globoesporte.com

Nenhum comentário: