segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pai de Jean Chera diz que Kia quer levar a revelação santista para a Europa

Kia Joorabchian, o mesmo da parceria Corinthians/MSI, tenta, pela segunda vez, tirar o garoto Vila Belmiro. Menino prodígio está com 14 anos

Jean Chera é apontado como a próxima grande revelação do Santos, clube habituado a lançar jovens craques, como Robinho e mais recentemente Neymar. Mas a promessa proclamada desde 2005, quando o clube começou a trabalhar com o menino de então nove anos de idade, pode ir embora antes mesmo de estrear no time profissional.

Através do empresário Giuliano Bertolucci, Kia Joorabchian, aquele mesmo da parceria Corinthians/MSI, tentou firmar um acordo com o jogador no ano passado. Mas como o jovem completou 14 anos no último mês de maio e legalmente pode firmar um contrato de formação, o assédio chegou com mais força agora. E com clubes europeus de ponta engatilhados no acordo. Pelo menos é o que diz o pai do garoto.

- Eu venho sendo procurado pelo próprio Giuliano, junto com o pessoal do Kia. Desde de 2005 que a gente que eu evito o assédio no garoto, mas nos próximos 30 dias teremos novidades. É claro que temos um compromisso com o Santos, respeitamos e agradecemos muito pelo trabalho que vem sendo feito. Mas negócio é negócio e também temos que pensar na vida que segue - diz Celso Chera, sem revelar os nomes do clube, mas cheio de pompa ao comentar as ofertas ao filho.

- Já chegaram propostas de três clubes da Europa. Lá é o primeiro mundo do futebol, né? E o que chegou veio da nata mesmo: Itália, Inglaterra, Espanha... É lá que estão os melhores jogadores do mundo - falou Celso, fazendo questão de ressalvar que respeitará o lado do clube brasileiro.

Mas o Santos, que tem um projeto para lançar o meia-atacante em 2011, quando ele completará 16 anos e poderá assinar um contrato como profissional, não ficou muito contente ao saber da possibilidade de perder a promessa nos próximos 30 dias.

- Nós estamos muito satisfeitos com o trabalho que vem sendo feito com o Chera e não pretendemos mudar em nada nossa programação para a carreira dele. Por isso, a gente não fica conformado com tal informação. Até porque o próprio pai dele, o Celso, sempre nos diz que está satisfeito. Pelo menos até hoje... - lamentou o supervisor de futebol de base do Santos, Cassiano Carduz.

O dirigente ainda fez questão de dizer que Jean já tem um contrato de formação com com o Santos, além do referente ao direito de imagem, assinado na chegada da dele à Vila Belmiro. E avisou que a multa para rescindir tais acordos é alta.

- O Chera é nosso jogador, tem contrato assinado com a gente e está federado... Não estamos sabendo de nada e ele continua treinado aqui todos os dias, normalmente – definiu Carduz.

O GLOBOESPORTE.COM tentou conversar com Giuliano Bertolucci e deixou recado na caixa-postal do celular do empresário, que não retornou à ligação.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: