terça-feira, 23 de junho de 2009

Médico confirma volta de Fábio Costa em duas semanas

Jogador saiu de campo chorando no domingo ao machucar o tornozelo na partida contra o Atlético Mineiro, na Vila Belmiro

Após exame de ressonância magnética, o médico do Santos, Carlos Braga confirmou nesta terça-feira que o goleiro Fábio Costa deve voltar aos treinos em duas semanas. O jogador saiu de campo chorando no domingo ao machucar o tornozelo na partida contra o Atlético Mineiro, na Vila Belmiro.

A reação do goleiro gerou preocupação da comissão técnica, que temia uma cirurgia para recuperar o atleta. Nesta terça, porém, o médico do clube confirmou a lesão leve: um entorse no ligamento lateral do joelho e um edema no pé direito."No domingo, pensávamos tratar-se de uma lesão de maior gravidade.

Mas, após o exame, a previsão é que ele retorne aos treinamentos em duas semanas", afirmou o especialista, acalmando o técnico Vágner Mancini e a torcida santista.O atacante Maikon Leite também não deve preocupar o treinador. O jogador, que já havia sofrido uma grave lesão no joelho direito em 2008, machucou o mesmo joelho no domingo. Leite, segundo o médico, deve estar recuperado em 20 dias.

"Ficamos preocupados, pois mesmo tendo tido uma ótima reabilitação, o caso de Maikon Leite requer sempre atenção. Porém, na ressonância magnética, não foi detectada nenhuma lesão de ligamento. O que houve foi uma inflamação na articulação, que já está tendo tratada", explicou.

Agência Estado

Nenhum comentário: