terça-feira, 16 de junho de 2009

Mancini defende Fábio Costa e vê amadurecimento do goleiro

O indiciamento do goleiro Fábio Costa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi o assunto da terça-feira no treino do Santos, no CT Rei Pelé. Depois de o volante Roberto Brum defender publicamente o arqueiro, que, se for punido pelo tribunal, poderá ficar fora de duas a seis partidas do Peixe, o técnico da equipe, Vágner Mancini, também falou sobre o assunto.

Mais crítico do que Brum, o treinador disse que Fábio Costa realmente exagerou no uso de sua força nas divididas de bola no jogo contra o Santo André.

"Eu vi o lance depois (da partida, pela televisão) e achei a entrada forte. O próprio Fábio achou que a jogada foi mais forte do que ele imaginava que tivesse sido na hora", revelou Mancini. "Isso mostra que ele não teve a intensão de fazer o que fez (tirar o lateral Gustavo Nery, do Santo André, de campo)", argumentou.

Mas, após ter analisado o incidente e advogado em favor do seu camisa 1, alegando que não houve maldade de Fábio Costa no lance em que Gustavo Nery se machucou, o comandante alvinegro evitou tecer maiores comentários sobre uma possvíel punição do STJD ao capitão santista.

"Não vou entrar no mérito se foi justo ou não o indiciamento de Fábio Costa. Em minha opinião, a jogada foi dura, como ele (Fábio Costa) achou também. Cabe a nós aguardar o que os entendidos que estão dispostos a julgar o caso vão achar disso", comentou o treinador.

Apesar do histórico de polêmicas em que Fábio Costa se envolveu durante sua carreira, com jogadas ríspidas e expulsões, Vágner Mancini acredita que, com o passar do tempo, o goleiro vem amadurecendo e tentando mudar essa imagem de atleta violento.

"Quando há excesso não é o Mancini que vai falar. Todo mundo vai dizer a mesma coisa. E quando acontece um episódio como esse, a gente senta e conversa. Mas temos que entender que é o ímpeto dele. Ao longo da carreira, o Fábio teve uma boa evolução comportamental, se levarmos em consideração os últimos dez anos. Se ele chegou no ideal ou não é outra questão. No entanto, o Fábio vem procurando melhorar nesse sentido, porque ele não quer ser exposto desta forma (como um jogador violento)", concluiu.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: