segunda-feira, 22 de junho de 2009

Inconformado, Santos aciona CBF e pede melhores árbitros

A diretoria do Santos concluiu que o árbitro Djalma Beltrami cometeu erros imperdoáveis na derrota do time diante do Atlético-MG, 3 a 2, domingo, na Baixada, e enviou à CBF um documento solicitando critérios mais rigorosos na escolha dos juízes para os jogos da equipe da Vila no Brasileirão.

De acordo com o gerente jurídico do Santos, Mário Mello, o protesto formal não necessariamente cobra a exclusão de Beltrami de partidas envolvendo o Santos; exige apenas rigor na definição do trio de arbitragem."Enviamos nesta segunda-feira um protesto à CBF, endereçado diretamente ao Ricardo Teixeira [presidente da CBF], cobrando maior atenção da comissão de arbitragem.

O Santos foi extremamente prejudicado pela arbitragem no domingo. Para isso, anexamos vídeos, apontando todos os erros cometidos pelo árbitro", comunicou o gerente jurídico ao UOL Esporte.A diretoria alvinegra contesta o gol de cabeça feito por Molina, anulado pelo árbitro, nos acréscimos, que seria o terceiro do time na partida. Beltrami invalidou a jogada alegando falta de Kléber Pereira dentro da área.

O clube também contesta outra atitude do juiz, que deu por encerrada a partida, mas que voltou atrás depois que o técnico Vagner Mancini alertou. Ainda restavam dois minutos de acréscimos, dizia Mancini. "Por erros de arbitragem, o Santos saiu de campo derrotado. Essas falhas podem comprometer a participação do clube no torneio. Qualquer ponto somado é muito valioso no Brasileiro", acrescenta Mello.

Uol Esporte

Nenhum comentário: