Neymar convida o amigo Paulo Henrique para assistir à vitória brasileira sobre o Paraguai em sua casa.
Sonhando estar em breve do outro lado da tela, os garotos Neymar e Paulo Henrique, do Santos, se reuniram na última quarta-feira à noite para assistir ao jogo do Brasil contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa 2010, no Recife. O encontro foi na casa de Neymar.
O GLOBOESPORTE.COM esteve presente e captou as reações da dupla santista, que espera seguir os passos de Elano e Robinho, que também saíram da Vila Belmiro e se tornaram titulares da seleção brasileira.
- Espero que aconteça o mais rápido possível - comenta Paulo Henrique. - Se o Dunga me chamasse amanhã, claro que eu diria que estou pronto! - completa Neymar.
A dupla se preparou bem para assistir ao confronto. Muitos doces, salgadinhos, refrigerantes. Mas no momento em que a bola começou a rolar, atenções voltadas à tela.
O gordinho é fogo!
No início, tudo bem. Pressão brasileira, boas jogadas, toques rápidos. O Paraguai não conseguia sequer sair jogando. O gol era uma questão de tempo. E foi. O problema é que os gringos marcaram primeiro. Aos 25 minutos, Cabañas cobrou falta, Elano desviou e tirou a bola do alcance de Júlio César. - O gordinho é fogo, né? - disse Neymar a Paulo Henrique, lamentando.
A cada jogada de Cabañas, a dupla santista sentia calafrios. Eles ainda estava na base, mas se lembram bem quando paraguaio acabou com o Santos nas quartas-de-final da Taça Libertadores do ano passado. Defendendo o América-MEX, ele marcou os dois gols da vitória mexicana por 2 a 0, na Cidade do México. Na volta, o Peixe venceu por um insuficiente 1 a 0 e acabou eliminado. - Pior é que ele é gordo mesmo - espantava-se Neymar a cada close que a TV dava no camisa 10 paraguaio. - É gordinho, mas joga muito! - sustentava Paulo Henrique.
Robinho é o cara!
Os momentos de tensão deram lugar à euforia quando Robinho, aos 40 minutos, completou de primeira um cruzamento de Daniel Alves e estufou a rede paraguaia. Explosão na casa de Neymar. - Robinho é o cara! - vibrou o anfitrião, que é apadrinhado pelo Rei das Pedaladas.
No intervalo, pit stop para reabastecimento. Mais bombas de chocolate, tortas de morango e salgadinhos. Vantagens de ser atleta... - Preciso de massa! - justificou Neymar. No íntervalo, Paulo Henrique já fez a sua previsão. Apostava na virada. - Vai ser 3 a 1. O Pato vai entrar e fazer um gol.
Nem precisou do gol de Pato. O atacante do Milan até entrou, mas quem garantiu a vitória brasileira foi Nilmar, aos quatro minutos do segundo tempo. Com a vantagem no placar e como os paraguaios praticamente não chegaram no segundo tempo, foi só esperar o tempo passar para comemorar a vitória. O jogo terminou 2 a 1.
- Agora estamos quase na Copa do Mundo. Agora, é só carimbar o passaporte - diz Neymar, esperando ser o caçulinha da seleção em 2010.
Globoesporte.com
- Agora estamos quase na Copa do Mundo. Agora, é só carimbar o passaporte - diz Neymar, esperando ser o caçulinha da seleção em 2010.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário