quinta-feira, 11 de junho de 2009

Paulo Henrique agradece elogios de Leonardo e sonha com exterior

Meia Paulo Henrique, do Santos, ficou satisfeito ao saber que foi elogiado por Leonardo, recentemente confirmado como técnico do Milan, da Itália. O ex-jogador da seleção brasileira disse em programas de televisão que gostava do estilo de jogar do jovem meia santista.

Fico muito satisfeito por ser lembrado por ele (Leonardo). Quem sabe ele não queira me levar para o Milan", disse Paulo Henrique, que conquistou a titularidade no meio de campo alvinegro neste ano.O meia ainda não completou 20 anos, mas pode seguir exemplos de jovens jogadores que deixaram o Brasil para fazer sucesso no exterior, conforme afirmou o também meia santista, Molina.

"O Paulo Henrique é um jogador que tem muito futuro. Está se consolidando no Santos e pode jogar em qualquer time do mundo. Ele ainda é muito jovem e tem o Brasileiro todo pela frente, mas o Brasil tem exemplos de jogadores que saíram cedo e fizeram sucesso, como Alexandre Pato, Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo", lembrou o colombiano.

"Jogadores diferentes acabam se consolidando e não é diferente com Paulo Henrique e Neymar (outro jovem talento santista), que são promessas e tem todo o potencial para se firmar no futebol mundial", completou Molina.

Os clubes brasileiros devem começar a receber propostas neste meio de ano, que é quando a janela de transferências para o exterior fica aberta. O jovem Ramires, do Cruzeiro e da seleção brasileira, por exemplo, já foi negociando com o Benfica, de Portugal.

Uol Esporte
Foto: Ricardo Nogueira/FI

Nenhum comentário: