terça-feira, 23 de junho de 2009

Árbitro relata ofensa de Léo e isenta técnico Vagner Mancini

Expulso por reclamação na derrota do Santos diante do Atlético-MG, o lateral Léo foi relatado na súmula pelo árbitro Djalma Beltrami, que acusou o jogador de ofendê-lo ao final da partida de domingo, realizada na Vila Belmiro.

O relato na súmula pode servir de argumento para denúncia contra Léo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, STJD. "Você está de sacanagem, p...", escreveu Beltrami na súmula entregue à CBF, reproduzindo suposta declaração feita pelo camisa 3 do Santos antes de ser advertido com cartão vermelho.

No documento apresentado à CBF, o árbitro, entretanto, ressaltou não ter sido ofendido pelo técnico Vagner Mancini e pelo diretor de futebol do clube, Adilson Durante, que entraram em campo para questionar as decisões de Beltrami.

A atuação do juiz revoltou a diretoria alvinegra, que enviou representação à CBF solicitando critérios mais rigorosos na escolha dos árbitros para as partidas do Santos no Campeonato Brasileiro. Para isso, o clube editou vídeos contendo as jogadas em que Beltrami teria prejudicado a equipe paulista na derrota diante do Atlético por 3 a 2.

O Santos contesta o gol de cabeça feito por Molina, anulado pelo árbitro, nos acréscimos, que seria o terceiro do time na partida. Beltrami invalidou a jogada alegando falta de Kléber Pereira dentro da área. O clube também contesta outra atitude do juiz, que deu por encerrada a partida, mas que voltou atrás depois que o técnico Vagner Mancini alertou. Ainda restavam dois minutos de acréscimos, dizia Mancini.

Uol Esporte

Nenhum comentário: