Ao contrário de anos anteriores, Alvinegro Praiano inicia campeonato nacional sem se preocupar com Libertadores ou Copa do Brasil
O volante Rodrigo Souto, do Santos, espera que a equipe arranque logo no início do Brasileirão. Ele lembra que, ao contrário dos anos anteriores, o Peixe tem como foco único o Nacional. Em 2007 e 2008, o time começou o Brasileirão com as atenções voltadas à Taça Libertadores.
- Em 2007, a gente sofreu no início, pois estávamos disputando a Libertadores. No fim, chegamos em segundo lugar lamentando os pontos perdidos no início - lembra o volante. Naquele ano, o Santos venceu apenas uma das cinco primeiras partidas que disputou na competição. O técnico santista à época, Vanderlei Luxemburgo, preferiu utilizar time misto nas primeiras rodadas.
No ano passado, o desempenho foi ainda pior: o time venceu apenas um dos 11 primeiros jogos. O Peixe estreia no Brasileirão contra o Grêmio, no próximo domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O Tricolor está envolvido na Libertadores, e Souto espera que os gaúchos sofram a mesma síndrome que atacou o Peixe nos anos anteriores.
- O Grêmio está na Libertadores e não sabemos como eles vão entrar em campo domingo, se vão poupar ou não. De qualquer forma, temos de tentar aproveitar tudo para conseguir a vitória.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário