terça-feira, 19 de maio de 2009

Santos conta com palavra de meia Zé Roberto e promete "leilão"

O Santos não admite a possibilidade de Zé Roberto se transferir para o rival Corinthians e confia na promessa feita pelo meia para convencê-lo a retornar à Baixada. A diretoria santista intensificou contato com o experiente jogador após descobrir que ele estaria negociando com a equipe de Parque São Jorge.

Em sua despedida do time da Vila, em 2007, Zé Roberto declarou que daria prioridade ao Santos assim que se desligasse do Bayern de Munique. O contrato com a equipe alemã vence em junho.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, conversou por telefone com Zé Roberto, avisando que disputará a contratação com o Corinthians. "Estamos esperando o Zé Roberto cumprir suas atividades no Bayern para conversarmos melhor com o atleta, que é um ídolo do Santos e que sempre nos interessou", declara o diretor de futebol do clube, Adílson Durante.

Zé Roberto conta que o projeto do centenário corintiano para 2010 pesa na decisão de retornar ao país no segundo semestre. Apesar das declarações do meia, o Corinthians nega ter feito contato. Envolvido na disputa pelo título nacional com o Bayern, atual 2º colocado, Zé Roberto agendou pronunciamento oficial logo após a última rodada do Campeonato Alemão, marcada para este final de semana.A busca por um mesmo jogador já rendeu problemas para Santos e Corinthians. Os dois clubes já travaram disputas.

O Santos venceu a disputa pelo meio-campista Rincón, em 2000, sendo derrotado na queda-de-braço com os corintianos pelo atacante Deivid, anos depois. Outro que gerou atrito entre as duas agremiações foi o meia Fumagalli, adquirido pelo Corinthians em 2003 sob protesto do Santos, formador do atleta.

Uol Esporte
Foto: AFP/Arquivo

Nenhum comentário: