terça-feira, 12 de maio de 2009

Processo da Lusa contra Jean, da Ponte Preta, foi arquivado

Relatório do TJD aponta "falta de denúncia da Portuguesa"

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), na noite da última segunda-feira, arquivou o processo das acusações proferidas pelo presidente da Portuguesa, Manuel da Luppa, que afirmou um suposto suborno de R$ 20 mil recebido pelo zagueiro Jean, da Ponte Preta, para facilitar a vitória do Santos, em partida que decidiria a classificação de Lusa ou Santos no campeonato Paulista de 2009.

No relatório, a ausência de "denúncia formal ou informal da Portuguesa" contra alguém fundamenta o arquivamento do processo. E ainda sugere aos que se sentiram ofendidos, buscarem a justiça comum.

- Não é competência do TJD julgar dirigentes e a sua relação com a mídia - disse Ronaldo Botelho Piacente, o vice-presidente do Tribunal, sobre uma possível punição a Manuel da Luppa.

O advogado de Jean estava presente na sessão e afirmou que irá recorrer ao STJD por entender que houve uma denúncia infundada por parte de Da Luppa. Jean também está processando na Justiça cível as pessoas que fizeram as acusações infundadas contra ele.

LANCEPRESS!

Nenhum comentário: