Após amargar período difícil, desde 2002 Alvinegro não passa mais do que uma temporada sem levantar caneco
O Santos agora só tem o Brasileirão para tentar manter uma escrita que dura desde 2002. Após passar 18 anos sem conseguir conquistar títulos importantes (desde o Paulistão 84), o Peixe entrou nos últimos anos em um ciclo vitorioso.
Com o lançamento da geração de Robinho e Diego e a consequente conquista do Brasileirão 2002, o Santos entrou em uma nova fase e, desde então, não passou mais do que uma temporada sem faturar algum caneco.
Após o título nacional de 2002, o Peixe foi campeão brasileiro em 2004 e bicampeão paulista em 2006 e 2007. Nesse período, o Santos teve apenas duas temporadas abaixo da média: 2005 e 2008. Em 2005, ficou em terceiro lugar no Paulistão e em décimo no Brasileirão. No ano passado, terminou em sétimo lugar no estadual e em 13º no nacional.
- Há sete anos, estamos sempre conseguindo disputar títulos, chegando a finais. 2008 foi um ano atípico, mas com a chegada à final do Paulistão neste ano mostramos que estamos recuperados - afirma o presidente do clube, Marcelo Teixeira. Para não passar dois anos seguidos em branco, o mandatário do clube promete reforços para o campeonato nacional.
O técnico Vagner Mancini fala sobre a necessidade de contratações e lembra que o Brasileirão, por ser longo, desgastante e muito concorrido, exige um elenco à altura. - São sete meses de disputa, contra equipes muito qualificadas. No Paulista, construímos uma base boa, mas ainda precisamos dar uma boa reforçada, pois temos de ter opções.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário