quarta-feira, 13 de maio de 2009

Novo julgamento de Diego Souza está marcado para a próxima segunda-feira

Após três adiamentos, TJD-SP divulga nova data para sessão. Domingos, do Santos, também será julgado

Após três adiamentos, o julgamento de Diego Souza no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) tem nova data para acontecer. A sessão está marcada para a próxima segunda-feira, a partir das 18h.

O meia do Palmeiras será julgado pela confusão com o zagueiro do Santos, Domingos, na semifinal do Campeonato Paulista. No mesmo dia, o defensor santista, que já foi julgado por sua expulsão na final contra o Corinthians, deverá comparecer novamente ao tribunal. As informações são do site Justiça Desportiva.

O caso já se arrasta desde o dia 22 de abril, quando a Procuradoria fez a denúncia dos dois atletas, mas voltou atrás para analisar o caso. Com a nova denúncia e o julgamento marcado, o departamento jurídico do Palmeiras pediu o adiamento três vezes devido à ausência do jogador, que estava concentrado com o time nas ocasiões.

Diego Souza foi denunciado nos artigos 253 (praticar agressão física) e 255 (praticar ato de hostilidade) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O meia alviverde poderá pegar de 120 a 540 dias de suspensão no primeiro artigo, e de uma a três partidas no segundo. Caso suspenso pela pena mínima, o jogador desfalcaria a equipe até setembro.

Do outro lado, Domingos foi denunciado no artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva) e pode pegar gancho de até dez partidas, a serem cumpridas no próximo Campeonato Paulista.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: