domingo, 10 de maio de 2009

Mancini pede evolução contínua do Peixe até a quinta rodada

Treinador também comentou diferença de qualidade do Grêmio para os adversários que encarou no Paulistão

O técnico Vagner Mancini aprovou o desempenho do Santos no empate por 1 a 1 com o Grêmio neste domingo, na estreia do time no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, ele espera evolução para as próximas partidas. Enfrentando adversários mais gabaritados, o comandante acredita que o desempenho das cinco primeiras rodadas terá importância fundamental no crescimento da equipe.

"Foi um jogo bom, com um resultado justo pelo que os times fizeram em campo, deu números finais ao desempenho dos times. Espero que time, até o quinto jogo, possa mostrar uma evolução no aspecto tático, porque enfrentamos um time de um poderío muito maior do que os do Paulistão, então espero uma evolução rápida", afirmou o comandante. Entre o grupo de jogadores do Santos, há dois que terão uma atenção especial de Vagner Mancini: Paulo Henrique e Neymar.

Saídos das categorias de base, ele têm a preocupação do comandante: "Os mais jovens, normalmente, sentem mais a pressão porque a sequência de um Brasileirão é diferente de a de um Estadual, mas espero que possam continuar amadurecendo no Santos". Desta maneira gradual, o comandante quer vencer as projeções que não colocam o Santos como um dos candidatos ao título nacional.

"Podemos chegar ao título. Temos muita coisa a jogar e existem outros times que sempre são citados, mas existe sempre a ameaça. O mercado vai se movimentar e vai haver mudanças, então, espero que o Santos tenha fôlego nesses sete meses para sonhar com o título".

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: