sábado, 16 de maio de 2009

Mancini não teme janela de transferências e vê Peixe em grupo de elite

Treinador santista não acredita que irá perder jogadores quando o mercado europeu abrir. Pelo contrário, espera reforços

O técnico Vagner Mancini, do Santos, faz coro com seus colegas que defendem a tese de que um novo Campeonato Brasileiro começa entre julho e agosto, após as decisões da Copa do Brasil, da Taça Libertadores e o encerramento da janela de transferências para a Europa, quando os times terão elencos definidos e estarão ligados apenas na competição nacional.

Aí, o Brasileirão começa a engrenar. E é aí que o Peixe pode levar vantagem sobre os concorrentes, na avaliação de Mancini. Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, diante do CSA-AL, o time começou o Brasileirão com foco único. Além disso, segundo o treinador, o clube não deverá perder jogadores durante a janela.

- Não acho que vamos perder jogadores. O que vai haver serão mudanças que estamos planejando, com modificação de peças. Novos jogadores irão chegar. O comandante alvinegro acredita que, em agosto, o Brasileirão já terá três grupos definidos: no primeiro, os times que vão brigar pelo título; no segundo, equipes que farão campanha apenas razoável, concorrentes a vagas na Sul-Americana; e no terceiro, a turma do desespero, que vai brigar para não cair.

- Temos de aproveitar agora, quando temos concorrentes que ainda estão divididos em outras competições, para arrancar e nos posicionarmos no primeiro grupo - planeja.

Globoesporte.com
Foto: AE

Nenhum comentário: