segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Kléber Pereira apresenta coleção do ídolo Wolverine


Kléber Pereira destoa da maioria dos atletas. Quando perguntado sobre seu ídolo, o atacante santista conta que nenhum ex-atleta o inspirou e cita duas referências que fogem totalmente do contexto futebolístico: o personagem Wolverine, da série X-Men e o ex-jogador de basquete Michael Jordan.
"Admiro o Wolverine, personagem do filme dos X-Men. Me inspiro nele dentro de campo pela sua vontade. Ele não desiste nunca, sempre quer brigar com seus inimigos e sempre está perto dos companheiros para ajudá-los. Da mesma forma, sempre procuro fazer os gols e ajudar meus companheiros dentro de campo", explica o centroavante, que tatuou o personagem na perna.

Fã de Wolverine, Pereira diz acompanhar inúmeros desenhos animados e séries de TV. "Gosto de Pica-Pau, Tom e Jerry, Homem-Aranha, Chaves e do Taz. Adoro o diabinho da Tasmânia. Minha esposa até briga comigo porque eu assisto a muitos desenhos, mas isso vem de criança".

Devido ao fanatismo por Jordan, Pereira utilizou a camisa 23 (algarismos eternizados por Jordan) em diversos jogos do Santos. "Admiro o Michael Jordan pelos títulos, glórias e tudo que fez no Chicago Bulls. Essa admiração cresceu ainda mais no período em que estive no México. Infelizmente, não o conheço pessoalmente, mas já fui a vários jogos dos Bulls".

Para terminar a lista de ídolos, o atacante do Santos admira o cantor jamaicano Bob Marley (falecido em 1981), Rei do Reggae. Kléber Pereira nasceu no Maranhão, região conhecida como a "capital brasileira" do Reggae.

(foto: Santos FC/ Divulgação)

Escrito por UOL Esporte às 15h39

Nenhum comentário: