Bruno Thadeu (UOL)
Em Santos
O grupo Sonda se ofereceu a bancar parte da contratação do experiente lateral-esquerdo Léo, 33, que pretende se desvincular do Benfica-POR para atuar no Santos. O favor proposto pelo grupo ao time da Vila Belmiro, entretanto, tem seu preço.
O fundo de investimento quer adquirir 20% dos direitos federativos do atacante André, autor de dois gols na goleada santista sobre o CENE, na estreia do clube na Copa São Paulo de Juniores, por 4 a 0. Para repatriar Léo, o Santos teria de pagar R$ 400 mil em luvas, mais salários.
Parte desse valor seria bancado por Sonda, desde que haja divisão nos direitos econômicos de André."
É uma possibilidade. A partir do momento em que o Léo estiver liberado vamos considerar essa possibilidade envolvendo o Sonda", admitiu o diretor de futebol do Santos, Adílson Durante.
O Santos entende ter concluído as negociações com o lateral Léo. Resta o jogador acertar seu desligamento do clube português (cujo vínculo vence no meio do ano), algo que não terá qualquer ingerência do time da Baixada. A expectativa é que a liberação ocorra na quarta-feira.
Caso obtenha o aval do Benfica, Léo tem apalavrado com o Santos seu retorno à Vila Belmiro. Santos e Sonda estreitaram relação no final da temporada passada. A intenção do empresário Delcir Sonda era bem clara: contratar diversos jogadores de ponta para o Santos, tendo em troca prioridade nas aquisições de jovens promessas da base alvinegra. No entanto, até o momento, o Santos não trouxe nenhum atleta adquirido pelo parceiro.
Recentemente, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, declarou que a associação com o grupo Sonda acabou prejudicando determinadas negociações do clube, já que os valores inflacionavam diante de qualquer investida alvinegra sobre atletas.
Foto: AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário