segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Presidente do Santos diz que sondou Neymar por contrato de seis meses: "Não prosseguiu"

José Carlos Peres afirma ter conversado com estafe do atacante: "Santos é um time reconhecido por recuperar jogadores, como o Gabigol e o Dodô"

Por Globoesporte.com

Presidente do Santos diz que tentou repatriar Neymar: "Não prosseguiu"

Ainda com o futuro de sua carreira indefinido, Neymar poderia ter retornado às origens. Ao menos é o que diz o presidente do Santos, José Carlos Peres. O dirigente afirmou nesta segunda-feira que sondou o estafe do craque do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira para tentar um empréstimo de seis meses antes do fechamento da janela de transferências internacionais.

– Sem dúvidas. Quando surgiu essa possibilidade, que era remota, mas existia, tentamos nos aproximar para trazê-lo por seis meses, até dezembro. O Santos é um time reconhecido por recuperar jogadores, como o Gabigol, que estava encostado na Europa, e o Dodô também. Eles voltaram e tiveram boas performances. Jogador do Santos sempre que volta tem bom desempenho. Existia essa possibilidade de seis meses com o Neymar, mas a gente sabia que era quase impossível e não prosseguiu. Acredito que talvez surja uma oportunidade no futuro – afirmou José Carlos Peres, ao GloboEsporte.com.

O dirigente revelou ainda que a tentativa de convencer Neymar não passou de conversas informais entre ele e o estafe do jogador.

– Conversamos com pessoas próximas ao pai dele, mas não foi para frente. Neymar hoje seria a cereja do bolo, mas ele ainda é um jogador de nível altíssimo, para Real Madrid, Barcelona, PSG...
Neymar em treino do PSG na China — Foto: Franck Fife/AFP

Sobre o futuro de Neymar, José Carlos Peres explicou que ainda vê o atacante por mais alguns anos no continente europeu, mas abriu as portas do Santos para o atleta assim que seu desejo for retornar ao Brasil.

– Acho que ele vai jogar mais uns três anos na Europa. Mas, até pelas declarações do Neymar, é notório o amor que ele tem pelo clube. É um Menino da Vila. O dia que ele quiser voltar, a porta estará aberta.

Nenhum comentário: