sexta-feira, 7 de agosto de 2020

De volta: Cuca é anunciado como novo técnico do Santos

Cuca trabalhou no Santos em 2018 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Durou pouco o cargo de treinador vago no Santos. Dois dias depois de oficializar a saída de Jesualdo Ferreira, o Santos já acertou com Cuca para ser o novo comandante da equipe. Os contatos com o técnico foram feitos ainda na quarta-feira e ele assume o Peixe para a disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Cuca já teve duas passagens pelo Santos. Na primeira, em 2008, ficou apenas 14 jogos, com três vitórias, quatro empates e sete derrotas. Na segunda, em 2018, foram 28 jogos, com dez vitórias, dez empates e oito derrotas, tendo deixado a equipe para tratar problemas no coração.

Durante sua última passagem, o treinador teve alguns atritos públicos com o presidente José Carlos Peres, mas deixou a equipe com sensação de trabalho bem feito e sonhando em voltar para ganhar títulos.

“Eu pago uma dívida com o torcedor de fazer um bom trabalho. Acho que foi um trabalho relativamente bem feito. Poderia ser melhor, poderia. Mas quem sabe no futuro eu não volte para o Santos para conquistar títulos aqui”, afirmou o treinador, em sua última entrevista no CT Rei Pelé, em novembro de 2018.

O novo técnico do Santos vai chegar em um momento conturbado. O Santos está sem diretor de futebol, já que William Thomas pediu para deixar o clube. Os treinos estão sendo conduzidos por Pablo Fernandez, que era o técnico do time Sub-20.

Alexi Stival, o Cuca, tem 57 anos e teve como último trabalho o São Paulo, em 2019. Tem como suas principais conquistas o Campeonato Brasileiro 2016, pelo Palmeiras, e a Libertadores da América de 2013, com o Atlético Mineiro.

Nenhum comentário: