quinta-feira, 25 de junho de 2020

Evandro explica diferenças entre Sampaoli e Jesualdo e relação com a base

Evandro deixou o Santos neste mês de junho (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Em um ano de Santos, Evandro trabalhou e notou a diferença entre Jorge Sampaoli e Jesualdo Ferreira. O ex-jogador do Peixe viu os dois comandantes de forma bem distinta, especialmente no tratamento com os jogadores da base. O meia deu entrevista ao jornalista Ademir Quintino.

“Sampaoli trazia os sparrings, mas não tinha paciência. Brigava mesmo, xingava. Jesualdo é mais paizão”, comentou Evandro, que mesmo assim criticou o português em algumas escalações de garotos. “Eu tinha feito um bom jogo contra a Inter de Limeira. No clássico contra o Corinthians fora de casa, ele colocou o Sandry. Eu sou a favor de colocar os Meninos da Base. Agora, as pessoas que estão comandando, tem que ter essa visão (de quando colocar)”, concluiu Evandro, que listou alguns Meninos da Vila com grande talento.

“O Sandry tem um potencial enorme. Kaio Jorge é outro. Na maioria dos clubes que passo, tenho uma relação muito bom com a molecada. Tailson também demonstrou que tem potencial. Perdeu um pouco da confiança. Sampaoli pegava muito no pé dele”.

Evandro chegou ao Santos no meio da temporada 2019. Foram 23 partidas disputadas e um gol marcado. Nessa temporada, esteve em campo cinco vezes. O clube optou por não renovar seu contrato.

Nenhum comentário: