terça-feira, 30 de junho de 2020

Conselho do Santos se reúne para votar contas de 2019; relatório pede reprovação

Reunião desta terça, por causa da pandemia do novo coronavírus, terá de ser virtual

Por Bruno Giufrida — Santos, SP

O Conselho Deliberativo do Santos se reúne virtualmente nesta terça-feira para discutir as contas de 2019. No último dia 10, Conselho Fiscal do clube emitiu relatório sugerindo a reprovação, mas o assunto ainda será discutido pelos conselheiros em reunião à distância por causa da pandemia do novo coronavírus.

Apesar de o Santos ter registrado R$ 23,5 milhões de superávit em 2019, o Conselho Fiscal apresentou, em um relatório de 33 páginas, motivos para os conselheiros reprovarem as contas. O parecer cita a transferência do atacante Bruno Henrique para o Flamengo, pagamento de comissões para agentes e o uso de cartões corporativos para fins pessoais.

Conselheiros ouvidos pelo GloboEsporte.com acreditam que as chances de as contas de 2019 serem reprovadas são razoáveis. Maiores, por exemplo, do que eram as chances de ser aprovado o relatório da Comissão de Inquérito e Sindicância, que pedia abertura de processo de impeachment contra a atual gestão do Santos.


José Carlos Peres, presidente do Santos — Foto: Richard Callis / Estadão Conteúdo

Enquanto isso, há, entre dirigentes do clube, uma preocupação com a possível reprovação das contas do segundo ano da gestão de José Carlos Peres, principalmente por isso já ter acontecido em 2018.

A reunião desta terça-feira será, mais uma vez, virtual por causa da pandemia do novo coronavírus. O encontro que reprovou o relatório da Comissão de Inquérito e Sindicância também foi à distância e sofreu com problemas tecnológicos, como de áudio e conexão de conselheiros.

Nenhum comentário: