Com o campeão brasileiro já definido e a vaga direta para a Libertadores já assegurada, cabe ao Santos lutar pelo segundo lugar do campeonato nacional com o rival Palmeiras. Além da maior premiação, o Alvinegro busca bater o recorde de melhor vice-campeão da história dos pontos corridos.
“O foco também é passar a numeração (do melhor 2º colocado) nos pontos corridos, de 71 pontos. É o segundo ponto e tocamos nessa tecla. Esperamos ganhar do Fortaleza para fechar com chave de ouro o Campeonato Brasileiro”, garantiu Felipe Jonatan em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira.
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
O desafio não está distante. O Peixe é o atual 2º colocado com 68 pontos, mesma marca do Alviverde, que soma uma vitória a menos. Para alcançar a marca, basta uma vitória e um empate nos últimos quatro jogos do Brasileirão.
“Almejávamos o título, oscilamos muito, e restou o foco na Libertadores. Tínhamos que dar o algo a mais, conseguimos vaga antecipada e agora é focar no objetivo final. Segunda posição e história nos pontos corridos”, seguiu o jogador.
Polivalente na mão de Sampaoli, Felipe Jonatan sonha em disputar a Libertadores pela primeira vez. “É meu sonho, Everton (Cebolinha) é meu amigo, jogou na base do Fortaleza, conversei há poucos dias e falávamos do meu sonho. Ele jogou… É um sonho a ser realizado também no ano que vem”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário